O maior desafio de Tite, em 2019, acontece hoje, às 21h30, no Mineirão, diante da Argentina de Messi. O palco do confronto desta noite é o mesmo do último encontro entre brasileiros e argentinos, ocorrido em novembro de 2016.
Naquele episódio, o Brasil venceu por 3 a 0, com uma atuação de gala da Seleção e com Tite tendo sua moral elevada ao mais alto nível do futebol sul-americano.
Hoje, o treinador não é tão unânime entre a opinião pública. Contestado após o revés na Copa do Mundo, é pressionado por resultados, e por isso tem, nesta noite, seu maior desafio em 2019.
A Copa América, para os brasileiros, é vista como um torneio estadual, em que ganhar é uma obrigação e perder um vexame.
Tanto Brasil quanto Argentina atravessam momentos oscilatórios no torneio, e mais do que nunca precisam de resultados positivos. Por isso, a promessa é de bom jogo, com muitos espaços. Diferente do que foram os duelos passados, espera-se que a Seleção de Tite não encare um adversário absolutamente fechado. Lionel Scaloni mostrou, nesta Copa América, uma equipe com marcação mais forte pelo meio. Os pontas não acompanham tantos os laterais do oponente, algo que Tite deve explorar bastante no clássico.