Em conversa com executivos do grupo, a afirmação é que o novo Renault Duster virá mesmo em 2020, totalmente renovado inclusive com nova plataforma. As mudanças visuais incluem as lanternas traseiras, a grade da frente, pára choques mais robustos, novas rodas,faróis redesenhados.
Internamente ele terá melhorias no mídia kit, como já foi colocado agora nos outros carros da marca com acesso à Apple Car paly e Android Auto, podendo acessar Waze e Google maps.
Quanto à motorização, estima-se que venha o novo motor feito em parceria com a Mercedes, o 1.3 quatro cilindros turbo, trazendo melhor desempenho e melhor consumo refernte ao atual motor 2.0.Na Europa, ele já exista com a marca Dacia(Renault) e tem duas versões, uma com 130 e outra com 150 cv.
As novas tecnologias que ele traz incluem o revestimento dos cilindros, melhorando a eficiência pois reduz o atrito e otimiza a condução de calor. Essa tecnologia é derivada direta do motor bi-turbo V6 do Nissan GT-R.
Outra novidade é a injeção direta de gasolina com pressão de 250 bar, nova câmara de combustão projetada para otimizar a mistura ar/combustível.
Além disso ele terá o Dual Variable Timing Camshaft, tecnologia que gerencia as válvulas de admissão e escape em função das necessidades do motor.
Essas mudanças dão ao novo Duster um melhor torque em baixa rotação, dando ao condutor melhores retomadas de aceleração.