O décimo GP da temporada, no tradicionalíssimo circuito inglês de Silverstone, não reservou surpresa alguma. A Mercedes fez mais uma dobradinha, com vitória de Hamilton, que foi beneficiado pela entrada do “safety-car” no momento para ele mais oportuno, e segundo lugar de Bottas, que, pela razão inversa, perdeu a chance de vencer este GP da Grã Bretanha.
Assim a luta se concentrou no duelo entre Ferrari e Red Bull pelo terceiro lugar, com Lecler e Verstappen protagonizando, na primeira metade da prova, uma luta acirradíssima e muito interessante e que sucessivamente pareceu favorecer Vettel, até este errar (como ultimamente tem acontecido quando o piloto alemão é pressionado) e, com isso, tirar também Verstappen da disputa.
De qualquer forma o terceiro lugar de Leclerc acabou sendo merecido e sinalizou sua ascensão, em minha opinião, a uma nova hierarquia na Ferrari, onde já se pensa na possibilidade de substituir Vettel, num próximo futuro, com Verstappen. Coisa que, por sinal, boa parte da torcida de Maranello almeja desde já.
Quanto ao título mundial, Hamilton é cada vez mais líder isolado e cabe apenas começar a fazer contas de quando o conquistará de forma matemática, já que não pode haver dúvida algum de seu triunfo final.
F1 sem surpresas : sempre Mercedes !
Anterior