Um dos ícones americanos, o Corvette, na versão Corvette C8 foi apresentado na semana passada no Estados Unidos, e já tem oito reservas de clientes brasileiros.
Mesmo sem ter o preço definido, esses clientes apaixonados pela marca, aguardarão ansiosamente o carro que só chegará no começo de 2020.
A reserva foi feita através da Direct Imports, com sede em São Paulo, no dia da apresentação do carro, já que as concessionárias dos Estados Unidos abriram listas para clientes interessados mesmo sem data prevista de entrega e nem mesmo preço exato.
Para garantir as reservas, a importadora aproveitou a estrutura própria em Miami e o contato local com os concessionários da Flórida. “Já fizemos em outras ocasiões o mesmo trâmite e vendemos várias versões especiais do Mustang, do Dodge Challenger Hellcat etc”, afirma Daniel Valerio, CEO da importadora.
Sabe-se que o valor estimado do Corvette Stingray, versão base do esportivo, ficará em torno de R$ 600 mil, e terá o mesmo motor do pacote LT1 da geração atual rebatizado como LT2: V8 6,2 litros de 497cv ou 502cv.
Nesta geração o Corvette não terá mais câmbio manual mas sim a transmissão automática de dupla embreagem e oito marchas.
Especula-se que versões mais fortes do Corvette tenham motorização V8 biturbo derivada do Cadillac Blackwing e potência entre 800cv e 1.000cv.
Independente do propulsor o Corvette estreia a oitava geração com motor central traseiro que o aproxima de superesportivos como Ferrari, McLaren e outros carros europeus.