Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Vem aí o Ford Puma, SUV feito na plataforma do Fiesta

por Claudio Carsughi 28/06/2019
por Claudio Carsughi 28/06/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação/Ford

A tendência do mercado automobilístico privilegia o segmento SUV médio, veículos de dimensões compactas mas com carroceria mais alta, que asseguram agilidade no trânsito urbano e uma posição de dirigir mais elevada. Bem conhecendo isso, a Ford acaba de propor uma interessante alternativa a seus concorrentes: trata-se do Puma, que utiliza o nome do conhecido fabricante de carros esportivos brasileiros do passado e é fabricado na Romênia, chegando esse ano ao mercado europeu e não há previsão para o Brasil.

Foto: Divulgação/Ford

O Ford Puma apresenta um design moderno, com soluções originais, e utiliza a mesma plataforma do Fiesta, com espaço adequado a cinco passageiros. Isto percebe-se facilmente no banco traseiro onde mesmo passageiros de estatura acima da média encontram facilmente seu lugar, e é realçado pelo porta-malas que permite colocar objetos largos até 1 metro e altos até 1 metro e meio. Este porta-malas, aliás, tem uma cavidade inferior, desprovida de revestimento, dotada de uma tampa, útil para lavar o conjunto e depois fazer sair a água suja.
As medidas do novo Puma ainda não foram divulgadas pela Ford, só a capacidade do porta-malas, de 456 litros, um pouco maior em relação ao Honda HR-V, que tem 437 litros.

Foto: Divulgação/Ford

O habitáculo lembra imediatamente o Fiesta, tanto no painel como nos bancos, que inclusive os da frente podem ter massageadores. Tem teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 8 polegadas com Apple Car Play e Android Auto, e 10 alto falantes Bang&Olufsen. Por fora destacam-se as linhas robustas mas harmoniosas que conferem certo toque de elegância ao conjunto, sendo que a versão ST-Line oferece ainda rodas de liga leve de 19 polegadas.

Na parte mecânica serão usados os conjuntos motor-transmissão já conhecidos, pelo que certamente não teremos nenhuma desagradável surpresa ao utilizá-lo.O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 7 e o motor é o 1.0 turbo de três cilindros da linha Ecoboost, que pode entregar 125 ou 155 cavalos de potência. Aliado a ele, está o sistema “híbrido leve”, que substitui o alternador convencional por uma bateria de 48 volts.

EcoboostFiestaFordFord Pumahíbrido leveHonda HR-Vmotor 1.0 3 cilindrosnovo suvsuv medio
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Domingo tem F1 e MotoGP !
Próximo
Brasil, a história se repete, mas com outro desfecho

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência