Por Claudia Carsughi
A tecnologia das pistas sempre vai direto para as estradas e ruas, aprendi isso com o mestre Carsughi.
Assim, a Petronas apresentou seu mais novo lubrificante, O Syntium 7000, desenvolvido especialmente para carros híbridos.
Com as últimas tecnologias, incluindo o API SN+, a linha Premium Ultimate Series inclui novos produtos, tais como: PETRONAS Syntium 7000 0W-16 e motores híbridos, marca nossa entrada nesse mercado, mostrando a força de nossa tecnologia e do nosso comprometimento com a criação de fluidos e lubrificantes que ajudam a reduzir as emissões de CO2e protegem o meio ambiente”, disse Sabatino.
A explicação dada pelos engenheiros da marca é que como os carros híbridos funcionam numa frequência de alternância dos ciclos, onde o motor reveza combustão e energia elétrica muito mais vezes, a temperatura do conjunto do motor sobe muito mais, necessitando para otimizar seu desempenho e durabilidade das peças, de um óleo apropriado.
Assim surgiu o Syntium 7000.
“Como as pessoas, os motores expostos a situações de alto estresse precisam ficar na temperatura ideal para garantir a melhor performance. A tecnologia dos lubrificantes PETRONAS é desenvolvida para realizar seu papel sob pressão, como comprovado pelo incrível sucesso da equipe Mercedes-AMG PETRONAS no Campeonato Mundial de Construtores e pilotos da Fórmula 1 nos últimos cinco anos. Estamos satisfeitos por levar aos nossos consumidores os fluidos e lubrificantes criados com nossa tecnologia campeã, um dos diferenciais que nos separa de outros players da indústria”, segundo Luiz Sabatino.
Além dos avanços na linha PETRONAS Syntium 7000, também houve evolução nos produtos PETRONAS Syntium 3000, PETRONAS Syntium 800 SE, PETRONAS Syntium 500 e 300, para proporcionar máxima performance do motor e diminuir as emissões dos veículos.