Amanhã, o Brasil encara a seleção paraguaia pelas quartas de final da Copa América, e Tite já definiu o time: o trio de ataque será Éverton, Jesus e Firmino. Quanto ao substituto de Casemiro, Allan foi o eleito.
Havia uma dúvida no início da semana sobre quem herdaria a vaga de Casemiro (suspenso). Tite projetou o time com Fernandinho, mas hoje deixou claro que o volante do Manchester City não tem “condições normais” de jogo. Escolheu Allan, e assim prefiro também.
Allan pode dar mais mobilidade ao meio-de-campo da Seleção. Visto que a tendência é de que os paraguaios joguem absolutamente fechados contra o Brasil, ele é um jogador com muitas — e boas — chegadas ao ataque. A dupla com Arthur pode ser interessante, pelas trocas de posicionamento que ambos podem fazer para confundir o adversário.
Com relação ao ataque, me anima ver Firmino e Jesus lado a lado, mas ainda acredito que rendam melhor como dupla de ataque, e não com um aberto e outro centralizado. Por isso, fico curioso quanto ao posicionamento dos demais meias.