Decididamente esta temporada de F1 já pode ser rotulada como Fórmula Mercedes, tal a superioridade que os carros alemães demonstram, seja qual for o circuito, sobre todos os adversários, a começar pela Ferrari. Esta superioridade foi confirmada uma vez mais no GP da França, onde Hamilton venceu com incrível vantagem sobre o companheiro de equipe Bottas, ficando para o bom Leclerc a tarefa de levar sua Ferrari ao terceiro degrau do pódio, enquanto Vettel, que tinha arruinado sua corrida já no sábado, ao ficar apenas em 7º no grid de largada, teve que se contentar com um modesto 5º lugar e com o ponto extra da volta mais rápida.
Entre os dois pilotos da Ferrari ficou o ótimo Verstappen, que continua tirando o máximo de uma Red Bull em progresso mas ainda inferior a Mercedes e Ferrari, enquanto vale destacar o progresso, como equipe, da McLaren, onde o jovem Norris se confirma, corrida após corrida, como um piloto de brilhante futuro.
Resta agora esperar, no próximo domingo, o GP da Áustria, em Spíelberg e a dúvida : quem será o terceiro colocado ? Pois os dois primeiros, salvo uma clamorosa surpresa, serão Hamilton e Bottas…
F1 = Formula Mercedes !
Anterior