Os treinos de sexta-feira e hoje mostraram que a Mercedes continua dominando a F1. E, de certa forma inesperadamente, o faz com o finlandês Bottas, que nesta temporada parece ter renunciado ao papel de fiel escudeiro de Hamilton para assumir identidade própria e candidatar-se a real disputante do título mundial. Os seis décimos que infligiu a Hamilton na luta pela pole mostram bem isso e nos fazem acreditar que o diretor esportivo da Mercedes, Toto Wolf, veja isso com muito bons olhos.
Com efeito, se Hamilton ganhar ainda uma vez o mundial todos serão levados a celebrar a qualidade do piloto, deixando em segundo plano o valor do carro. Se, pelo contrário, for Bottas o novo campeão, ficará evidente a superioridade da Mercedes, capaz de triunfar com qualquer um dos seus dois pilotos. E isto soará muito bem aos ouvidos não só de Toto Wolf como de todos os altos escalões da montadora, assegurando para o futuro um budget cada vez mais consistente.
Para o Gp deste domingo em Barcelona, afora a anunciada superioridade da Mercedes, perfeitamente capaz de fazer uma nova dobradinha (e seria a quinta vez consecutiva desde o início do mundial), acaba ficando apenas a curiosidade de saber quem será o terceiro ocupante do pódio : Vettel com a Ferrari, Verstappen com a Red Bull ou o novato Leclerc com a Ferrari ? Eu não arrisco um palpite…
Pintou Mercedes, de novo com Bottas !
Anterior