Após a queda no circuito de Austin, que custou a Marquez a liderança do mundial e o fez cair para um inusitado quarto lugar, na pista de Jerez de La Frontera, que ele conhece tão bem, tudo voltou à normalidade.
Marquez venceu, protagonizando um verdadeiro monologo, pois assumiu logo a ponta (embora tivesse largado em terceiro), estabeleceu uma vantagem segura e reviu seus adversários somente no pódio.
Assim este GP viveu sobretudo pelo duelo para conquistar os lugares seguintes, com o também espanhol Rins levando sua renovada Suzuki a um brilhante segundo lugar e Viñales completando o pódio todo espanhol com a Yamaha.
Para Dovizioso, até então líder do mundial, ficou um quarto lugar, um bom resultado numa pista onde sua moto não se encontra à vontade e um terceiro lugar no mundial, com 67 pontos contra os 70 de Marquez e os 69 de Rins.
Claramente Marquez é sempre o favorito para conquistar mais um titulo, mas a luta pelo vice-campeonato está bem acirrada. Aliás, como o ás espanhol nos disse recentemente, Dovizioso, é o favorito para conquistar mais um vice, como já ocorreu no recente passado…
Anterior