Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

MotoGP : é sempre Marquez !

por Claudio Carsughi 19/05/2019
por Claudio Carsughi 19/05/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A quinta etapa do mundial de MotoGP não apresentou surpresas quanto ao resultado final : o vencedor é sempre Marquez. A única exceção foi quando caiu e não marcou pontos, ficando em quarto lugar no início do campeonato. Mas como cair para Marquez representa um caso bem raro, logo o espanhol restabeleceu a hierarquia e hoje tem 8 pontos de vantagem sobre Dovizioso que continua sendo seu mais direto adversário e candidato, como o próprio Marquez rindo me falou, a mais um vice-campeonato…
Este GP, disputado no famoso circuito de Le Mans, teve um inicio muito interessante, com Marquez logo assumindo a ponta mas na 5.a volta sendo superado pelo australiano Miller com sua Ducati não oficial após uma luta acirradissima e emocionante. Mas isso durou apenas mais duas voltas, pois na 7.a Marquez retomou a liderança e foi aumentando progressivamente sua vantagem, não deixando qualquer dúvida sobre quem seria o vencedor.
A corrida, contudo, não deixou de apresentar lances dos mais interessantes, com a disputa entre os dois pilotos oficiais da Ducati, Dovizioso e Petrucci, se prolongando até a bandeirada final onde a diferença entre ambos foi de apenas 158 milésimos de segundo. E isto deixa prever um belo espetáculo para o próximo GP, que será realizado no circuito italiano de Mugello daqui ha 15 dias. Mas não ha dúvida alguma que, ao final do mundial, Marc Marquez será novamente campeão, como convém a um piloto que demonstrou à saciedade ser o melhor de todos os que disputam o campeonato..
Quanto às motos, fica claro que a Ducati, sobretudo em pistas onde pode aproveitar toda a potência de seu motor, é a melhor, tanto que em Le Mans ocupou 2º, 3º e 4º lugares pois a Honda só vence graças à classe de seu piloto principal, todos os demais, a começar pelo companheiro de Marquez, o também espanhol Lorenzo, ficando bem atrás.

DoviziosoDucatiHondaMarquezMillerPetrucci
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Noite feliz para Felipão; trágica para Sampaoli
Próximo
Resumo da 5ª rodada do Brasileiro

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?