O time do Vasco é muito ruim! Péssimo! Talvez seja essa a melhor definição da equipe que somou apenas um ponto em quatro jogos, e que é o lanterna do Campeonato Brasileiro. Tudo isso, sem contar o fato de que o Cruzmaltino, hoje, não tem nenhuma projeção de crescimento para o resto do torneio.
Frente ao Santos, o Vasco perdeu por 3 a 0. Foi pouco. Poderia ter sido, pelo menos, cinco ou seis gols a favor dos santistas, se não fosse pela má pontaria dos atletas.
E mais: deu para observar um gigantesco contraste entre as duas equipes. O Vasco oferece muitos espaços aos adversários. O Santos, por sua vez, joga melhor quando tem muitos espaços para construir jogadas, pois assim consegue agir com velocidade nas jogadas individuais, trocar passes rápidos e lançamentos precisos. Por isso chegava com tamanha facilidade à meta vascaína.
Agora, começa a era Luxemburgo, e o que se espera do novo treinador é a realização de um milagre neste time. Há um bom tempo, Luxa não faz um grande trabalho. O último, talvez tenha sido no Grêmio, em 2012; mas nada comparado ao que fez no Santos, em 2004 e em 2006.
Se o treinador possui um bom elenco para trabalhar, espera-se por resultados positivos. No caso do Vasco, o que se espera são milagres mesmo.