Jogando em casa, parecia,no primeiro tempo, que o Ajax não daria chance ao Tottenham para inverter o prognóstico e o resultado verificado em Londres, quando o time holandês, a grande revelação desta Champions League, venceu por 1-0. Com um gol logo aos 5 minutos de jogo, o Ajax ganhou a necessária tranquilidade para controlar a partida, defender-se sem problemas e estar sempre pronto a lançar-se em contragolpe. Assim acabou surgindo, meia hora depois, o segundo gol, e daí para a frente o desfecho desta semifinal parecia claro : seria o Ajax que, a 1º de junho, em Madri, enfrentaria o Liverpool na grande final da competição.
Mas no segundo tempo, tudo mudou. Não tendo mais nada a perder, o técnico Pochettino mandou seu time à frente, a defesa do Ajax começou a ter problemas e quando, aos 10 minutos, o brasileiro Lucas Moura, que viria a se tornar o grande nome do jogo, fez o primeiro gol, o Tottenham começou a acreditar na grande virada.
Acreditou ainda mais quando, apenas 4 minutos depois, novamente Lucas Moura balançou a rede holandesa e, daí para a frente, vimos um Tottenham buscando o ataque, enquanto o Ajax apostava no contragolpe em velocidade para assegurar a vitória e consequente classificação. Esse gol, contudo, não aconteceu e, pelo contrário, foi o Tottenham que, aos 42 minutos viu o travessão impedir aquele que seria seu terceiro gol. Mas as emoções não acabaram por aí. Uma grande defesa do goleiro Lloris manteve vivas as esperanças do time visitante e, aos 51 minutos, brilhou novamente a estrela do brasileiro Lucas Moura, autor do gol da vitória (seu terceiro no jogo) e da classificação do Tottenham para a grande final.
Agora, a 1º de junho, no novo estádio do Atletico, em Madri, Liverpool e Tottenham disputarão a grande final. Um veterano da Champions contra um estreante, sem que se possa apontar favoritismo do Liverpool para mais um título ou do Tottenham para a que seria uma conquista inédita.
Lucas Moura faz 3 e leva Tottenham à final!
Anterior