Neste fim de semana o mundial de F1 chega à Europa e o faz num circuito, o de Barcelona, que todas as equipes conhecem de sobejo, pois é lá que são realizados os treinos de pré-temporada. Assim, o acerto dos carros não constitui mais um problema e todo o cuidado dos vários diretores esportivos será voltado pára a tática de corrida.
Beste sentido, o treino oficial de sábado poderá fornecer interessantes indicações do que esperar deste GP, se a quinta vitória seguida da Mercedes ou uma volta ao sucesso da Ferrari.
A escuderia italiana, por sinal, vai apresentar um pacote cheio de novidades, desde uma nova versão do motor (a chamada power-unit), passando por uma revisão aerodinâmica que deveria aperfeiçoar as novidades já vistas em Baku e até mesmo um novo óleo fornecido pela Shell. Tudo isto para ganhar um pouco mais de potência e fazer funcionar os pneus na faixa de temperatura julgada ideal.
Como também os técnicos da Mercedes não ficaram vendo o tempo passar, mas continuaram trabalhando arduamente para aperfeiçoar o próprio carro, o desafio que a Ferrari terá pela frente é enorme…veremos como se sairá. Sem esquecer que a Red Bull, com o ótimo Verstappen, está cada vez mais ansiosa para tomar parte nessa disputa.