Semifinalistas do Campeonato Paulista, Santos, Corinthians e Palmeiras tiveram atuações decepcionantes no meio de semana. Ambos os três foram derrotados por adversários mais fracos, e a questão que fica é: isso pode interferir nos jogos decisivos do Estadual?
Entre as três derrotas, a do Corinthians é a menos dolorosa, justamente porque conseguiu a classificação sobre o Ceará, na Copa do Brasil. O que preocupa é o fato do time de Carille ter jogado com o regulamento debaixo do braço e se propor a passar um sufoco absolutamente desnecessário no fim do jogo, pois já havia construído uma vantagem de dois gols. Frente ao Santos, a vantagem é de apenas um. O que não pode acontecer é ter a mesma postura da quarta-feira.
Já Palmeiras e Santos, precisam de grandes mudanças. Ao alviverde, restam ajustes táticos como compactação, triangulações à frente da área e infiltrações. Já ao alvinegro da baixada, resgatar o futebol apresentado no início do ano.
Quanto ao São Paulo, esse descansou e pode chegar em melhor forma para a semifinal. Resta apenas dar mostras do que foi preparado ao longo da semana.