Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

O milésimo GP da Fórmula 1

por Claudio Carsughi 12/04/2019
por Claudio Carsughi 12/04/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Neste fim de semana as luzes vão se acender em Xangai para a disputa do GP da China de Fórmula 1, o milésimo GP de uma longa história que se iniciou 70 anos atrás. Com efeito, foi a 13 de maio de 1950, em Silverstone, que foi realizado o GP da Grã Bretanha, primeiro de uma longa e apaixonante série que ilustrou campeões, fez torcedores vibrarem e viu também, infelizmente, pilotos e espectadores morrerem. Isto ocorreu sobretudo na década de 50, quando os circuitos nem sempre tinham áreas de fuga adequadas e os carros eram muito menos seguros do que viria acontecer bem mais tarde.
Ao longo destas sete décadas o número de GPs aumentou seguidamente a partir de 1970, a atribuição de pontos aos melhores classificados também, e o regulamento técnico também foi muito modificado. Isto justificado, em minha opinião erradamente, com o fito de reduzir custos, tanto que, na prática, os custos de se ter uma equipe de F1 competitiva são elevadíssimos (ao redor de 500 milhões de dólares por ano).
Em Xangai a Mercedes se apresenta como a grande vencedora dos dois primeiros GPs, em que conseguiu duas dobradinhas, e a Ferrari, que por falta de confiabilidade deixou de ganhar o último GP. em Bahrain, em busca de uma reação. Isso, por si só, já dá o tom de uma luta que promete ser muito interessante, com o campeão Hamilton não temendo muito a concorrência de Bottas enquanto do lado da Ferrari Vettel deve se preocupar – e muito – com o novato Leclerc que parece poder supera-lo em breve.

BottasFerrariGP ChinaHamiltonLeclarcMercedesVettelXangai
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Barcelona, na base da paciência e da segurança
Próximo
VÍDEO: Marc Marquez continua favorito, agora nos Estados Unidos!

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?