No terceiro GP deste mundial de F1, o campeão Hamilton recolocou as coisas no devido lugar, assumindo a liderança e mostrando que continua sendo o número 1 da equipe Mercedes, destacadamente o melhor carro deste inicio de temporada, ficando seu companheiro Bottas com o segundo lugar.
Pelo resto, o pódio apresentou exatamente a mesma classificação verificada no treino de classificação, com as duas Mercedes seguidas por Vettel com sua Ferrari. O única diferença foi o fato de Leclerc, que largou em quarto, ter sido superado pelo combativo Verstappen, muito provavelmente devido à errada decisão do box Ferrari que não antecipou, como poderias ter feito, o decisivo pit-stop de seu piloto.
O que, de toda forma, ficou evidente, foi a superioridade da Mercedes, ficando a Ferrari como segunda força deste mundial e sendo seguida de perto pela Red Bull.
O próximo GP, no último domingo do mês em Baku, no Azerbaijão, poderá definir melhor esta classificação mas a prova da verdade a teremos certamente na chegada da F1 à Europa, com o GP da Espanha, em Barcelona, a 12 de maio.
Até lá muito trabalho espera todas as equipes…