Dono do décimo quinto tempo do grid de largada por ter entrado na pista no primeiro grupo do treino classificatório – o formado pelos melhores classificados do campeonato que enfrentaram uma pista de rua praticamente sem trilho de borracha dos pneus – o brasileiro Lucas Di Grassi ficou feliz com o sétimo lugar obtido no e-Prix de Roma, disputado hoje. Com o resultado, o piloto da Audi subiu da sexta para a quinta posição do campeonato mundial de Fórmula E e reduziu apenas para sete pontos a diferença do líder.
Após a prova, Lucas agradeceu o apoio dos fãs que votaram nele pra ser também um dos pilotos com vantagem em utilizar o fanboost durante a corrida. Segundo o brasileiro, na difícil corrida de Roma, esta contribuição também foi significativa.
A vitória da prova foi do neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, que se tornou o sétimo vencedor diferente nesta temporada com sete e-Prix. O líder do campeonato passou a ser o belga Jérôme D’Ambrosio, com 65 pontos. O segundo é Antônio Félix da Costa (Portugal), 64; 3) André Lotterer (Alemanha), 62; 4) Mitch Evans (Nova Zelândia), 61 e 5) Lucas Di Grassi (Brasil), 58 pontos.