Parece cada vez mais comum a presença de políticos em comemorações de conquistas de títulos. Foi com Bolsonaro na festa do Palmeiras, no ano passado, e agora com o senador Major Olimpio, na comemoração do Corinthians. Nesta mesma festa, também estavam o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, e o secretário estadual de esportes, Aildo Rodrigues.
Por que? Eu não sei.
Se eles têm relação com o Corinthians, é coisa de bastidores; mas se são apenas torcedores, isso não os credencia para participar desse momento com quem realmente trabalhou para a conquista do título. Afinal, não são eles que defendem que todo o aspecto social do país pode ser definido por ‘meritocracia’? Então porque ergueram taça e saíram com medalhas no pescoço?
Achei um tanto contraditório.
Não sei ao certo de quem tenha partido o convite à participação na festa. Até onde sei, o evento é organizado pela própria Federação Paulista.
Fato é que a presença deles no meio dos atletas é lamentável, até porque incomodou os atletas, como Cássio e Love afirmaram hoje.