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FiatIndustria Automobilistica

Fiat Argo Trekking chega para brigar forte com a concorrência

por Claudio Carsughi 24/04/2019
por Claudio Carsughi 24/04/2019
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Fotos: Claudia Carsughi

A Fiat mostrou hoje aos jornalistas especializados o novo modelo de sua gama, o Argo Trekking, completando a linha que até então era representada pela sofisticação com a versão PRECISION, custo/benefício, com a versão Drive e esportividade com a versão HGT. Agora a linha conta também com o quesito robustez.

A suspensão foi calibrada para essa proposta mais aventureira, o carro tem maior altura do solo que a versão padrão, nesse caso são 210 mm, contra 15,5 mm. Os pneus são de uso misto, Pirelli e o motor é o 1.3 firefly com câmbio manual, que oferece 101 cv de potência com gasolina a 6000 rpm e 109 cv a 6500 rpm com etanol.
O torque máximo é entregue a 13,7 kgfm para gasolina e 14,2 kgfm para etanol e o consumo que a montadora declara
é de 12,1 km/l para uso urbano e 13,5 km/l na estrada, ambos com gasolina.

Visualmente o carro vem com algumas mudanças que o fazem único, como barras longitudinais, teto bicolor, moldura na caixa de rodas, moldura para a saída do escape, adesivo lateral com o logo TREKKING, entre outros. Veja na tabela abaixo o comparativo com seus concorrentes:

Andamos num trecho de estrada asfaltada com ele e é muito agradável a percepção que se tem de dirigibilidade, a direção tem uma ergonomia excelente, a posição para dirigir é muito boa assim como a visibilidade, suspensão e ruído do motor e pneus, bem silenciosos.
Feito esse percurso, andamos numa estrada de terra, bem lisinha, mas que permite andar a uma velocidade de aproximadamente 50 km/h sem qualquer problema, aí o trabalho da suspensão se faz mais aparente e o resultado, presente.

O preço veio acompanhado de uma política bem agressiva de marketing,R$ 58.990,00, o mais barato da categoria
. Vejam a comparação com a concorrência na tabela abaixo:

Acredito ser um ótimo carro para quem faz percursos mistos, que fique bem entendido, não estamos falando de um SUV, mas sim de um carro reforçado que indico especialmente para a falta de asfalto de São Paulo, por exemplo.
Essas foram as primeiras impressões, assim que ficarmos mais tempo com o carro para avaliação, daremos mais detalhes. Se quiserem saber mais detalhes sobre o Argo padrão, assistam ao nosso vídeo feito com a versão anterior ao Trekking:

ArgoArgo TrekkingFiat
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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