Para os apaixonados pela Ducati versão R da Panigale V4, uma super notícia: já pode ser encomendada no Brasil e tem entrega prevista para outubro de 2019.
O novo modelo de quatro cilindros vem com o novo motor Desmosedici Stradale R de 998 cm3
que oferece impressionantes 221 cv (162 kW) a 15.250 rpm (234 cv – 172 kW – a 15.500 rpm com
o escape Ducati Performance completo da Akrapovič), distribuídos em apenas 172 quilos.
As encomendas da versão R, o modelo mais potente e de maior desempenho já construído pela Ducati, serão feitas através dos concessionários Ducati no Brasil.
O preço da Panigale V4 R é de R$ 250 mil, sendo 20% (R$ 50.000,00) pagos no ato da reserva.
Ela foi projetada para oferecer ainda mais emoção, transformando o conceito de performance não só em aceleração, capacidade de frenagem e melhor tempo de volta, mas também em segurança e facilidade de pilotagem.
A versão R da Panigale V4 traz ao mundo da velocidade novos conceitos e imprime limites ainda mais incríveis para uma experiência de pista de pura adrenalina.
FICHA TÉCNICA:
COR
Tanque de combustível de alumínio visível “Livery” R
PRINCIPAL EQUIPAMENTO PADRÃO:
Desmosedici Stradale V4 a 90 °, versão “R”, 998 cm3 a partir de 221 cv (162 kW) a
15.250 rpm;
Virabrequim de aço forjado com curso reduzido;
Pistons moldados em alumínio para um segmento mais raspador de óleo;
Bielas de titânio;
Válvulas de admissão de titânio;
Corpos de borboleta ovais com diâmetro equivalente a Ø 56 mm e borboletas
aerodinâmicas;
Suportes de sucção de comprimento variável dedicado;
Coletores de escape de comprimento otimizado;
Cabeças com dutos de entrada aumentados;
Filtro de ar Sprintfilter P08 com alta permeabilidade;
Embreagem a seco STM EVO-SBK;
Estrutura “Frame frontal” em liga de alumínio leve com rigidez otimizada;
Öhlins NPX 25-30 garfo pressurizado com ajuste manual;
Amortecedor Öhlins TTX36 com ajuste manual;
Amortecedor de direção Öhlins com ajuste manual;
Braço oscilante de um lado em alumínio com altura ajustável em 4 posições;
Rodas forjadas de alumínio Marchesini na cor “preto total”;
Pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP com traseira 200/60;
Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Stylema®;
Casco aerodinâmico com apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono;
Tanque de alumínio de 16 litros com layout de corrida;
Para-choque dianteiro da fibra do carbono;
Escudo térmico do coletor traseiro de fibra de carbono;
Selim dedicada;
Transmissão final 15/42 com corrente 520;
Painel de 5 “full-TFT;
Modos de pilotagem (Race, Sport, Street);
Pacote eletrônico de 6 eixos com unidade de medida inercial (6D IMU), incluindo: ABS
Encurralando Bosch EVO; Controle de tração Ducati (DTC) EVO; Ducati Slide Control
(DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) EVO; Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick
Shift para cima / baixo (DQS) EVO; Controle do Freio do Motor (EBC) EVO;
Pit Limiter;
Lap Timer EVO;
Botões para seleção rápida de controles;
Ducati Multimedia System (DMS);
Projetor full-LED com DRL;
Configuração de assento único.