Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotociclismo

Ducati do Brasil abre as vendas da icônica PANIGALE V 4 R

por Claudio Carsughi 10/04/2019
por Claudio Carsughi 10/04/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Fotos: Divulgação

Para os apaixonados pela Ducati versão R da Panigale V4, uma super notícia: já pode ser encomendada no Brasil e tem entrega prevista para outubro de 2019.
O novo modelo de quatro cilindros vem com o novo motor Desmosedici Stradale R de 998 cm3
que oferece impressionantes 221 cv (162 kW) a 15.250 rpm (234 cv – 172 kW – a 15.500 rpm com
o escape Ducati Performance completo da Akrapovič), distribuídos em apenas 172 quilos.
As encomendas da versão R, o modelo mais potente e de maior desempenho já construído pela Ducati, serão feitas através dos concessionários Ducati no Brasil.
O preço da Panigale V4 R é de R$ 250 mil, sendo 20% (R$ 50.000,00) pagos no ato da reserva.
Ela foi projetada para oferecer ainda mais emoção, transformando o conceito de performance não só em aceleração, capacidade de frenagem e melhor tempo de volta, mas também em segurança e facilidade de pilotagem.
A versão R da Panigale V4 traz ao mundo da velocidade novos conceitos e imprime limites ainda mais incríveis para uma experiência de pista de pura adrenalina.

FICHA TÉCNICA:

COR
Tanque de combustível de alumínio visível “Livery” R

PRINCIPAL EQUIPAMENTO PADRÃO:

Desmosedici Stradale V4 a 90 °, versão “R”, 998 cm3 a partir de 221 cv (162 kW) a
15.250 rpm;
Virabrequim de aço forjado com curso reduzido;
Pistons moldados em alumínio para um segmento mais raspador de óleo;
Bielas de titânio;
Válvulas de admissão de titânio;
Corpos de borboleta ovais com diâmetro equivalente a Ø 56 mm e borboletas
aerodinâmicas;
Suportes de sucção de comprimento variável dedicado;
Coletores de escape de comprimento otimizado;
Cabeças com dutos de entrada aumentados;
Filtro de ar Sprintfilter P08 com alta permeabilidade;
Embreagem a seco STM EVO-SBK;
Estrutura “Frame frontal” em liga de alumínio leve com rigidez otimizada;
Öhlins NPX 25-30 garfo pressurizado com ajuste manual;
Amortecedor Öhlins TTX36 com ajuste manual;
Amortecedor de direção Öhlins com ajuste manual;
Braço oscilante de um lado em alumínio com altura ajustável em 4 posições;
Rodas forjadas de alumínio Marchesini na cor “preto total”;
Pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP com traseira 200/60;
Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Stylema®;
Casco aerodinâmico com apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono;
Tanque de alumínio de 16 litros com layout de corrida;
Para-choque dianteiro da fibra do carbono;
Escudo térmico do coletor traseiro de fibra de carbono;
Selim dedicada;
Transmissão final 15/42 com corrente 520;
Painel de 5 “full-TFT;
Modos de pilotagem (Race, Sport, Street);
Pacote eletrônico de 6 eixos com unidade de medida inercial (6D IMU), incluindo: ABS
Encurralando Bosch EVO; Controle de tração Ducati (DTC) EVO; Ducati Slide Control
(DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) EVO; Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick
Shift para cima / baixo (DQS) EVO; Controle do Freio do Motor (EBC) EVO;
Pit Limiter;
Lap Timer EVO;
Botões para seleção rápida de controles;
Ducati Multimedia System (DMS);
Projetor full-LED com DRL;
Configuração de assento único.

 

Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Campeonato Paulista de Futebol será decidido no detalhe. Não há favorito
Próximo
Barcelona, na base da paciência e da segurança

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?