Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Andando com o EcoSport run flat pelas estradas…

por Claudio Carsughi 16/04/2019
por Claudio Carsughi 16/04/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Fotos: Gabriella Carsughi

O Novo EcoSport Titanium ficou mais “magro”, perdeu 13 kg em relação à versão anterior, pois todo o aparato do estepe foi retirado dele. Esse peso não foi o suficiente para refletir alguma mudança no desempenho do motor 1.5 de 137 cv e 16,2 kgfm na estrada, com câmbio automático de seis marchas. O motor 2.0 de 176 cv agora fica exclusivo ao modelo Storm, que é o que vem com tração integral.

A linha agora ficou da seguinte forma:
Existem duas versões topo de linha para o Ford EcoSport 2020, o Titanium 1.5 com uma pegada mais urbana e pneus run flat por R$ 103.890 e o aventureiro Storm com tração 4×4 e motor 2.0 de R$ 108.390. O estepe na traseira continua nas versões básicas 1.5 SE e FreeStyle .

FICHA TÉCNICA

Preço: a partir de R$ 100.890,00
Motor: 1.5, três cilindros, flex
Potência: 137 cv a 6.500 rpm
Torque: 16,2 kgfm a 4.500 rpm
Transmissão: Câmbio automático, seis marchas, tração dianteira
Suspensão: Independente (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira
Dimensões: 4,27 m (comprimento) / 1,77 m (largura) / 1,69 m (altura), 2,52 m (entre-eixos)
Tanque : 52
Consumo: 6,8/9,8 km/l com etanol/gasolina na cidade e 8,2/11,6 km/l com etanol/gasolina na estrada
Porta-malas: 356 litros
Vel. Max: 180 km/h

Depois de termos participado do lançamento para a imprensa do EcoSport run flat e andado na pista de testes da Ford, avaliamos agora o carro durante uma semana no seu dia-a-dia e fizemos uma viagem em família, experimentando nas estradas reais essa nova versão. Fomos até o restaurante Von Strudel (aliás, recomendo muito), degustar uma comida alemã e descansar um pouco do stress de São Paulo.
Boa comida, pet friendly, redes para descansar, balanço e extensa área para crianças, além de uma paisagem deslumbrante.
Saímos no km 75 da Rodovia Castelo Branco e pegamos uma estrada de terra até o local. Tudo está muito bem sinalizado.

Acompanhe no vídeo nossa avaliação:

automovelcarroEcosportFordpenus run flat Ecorestaurante pet friendlyrun flatSUVVon Strudel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Lucas Di Grassi chega em 7o e agradece fãs pelo apoio em Roma
Próximo
A mediocridade deve ser o destaque na final do Paulistão 2019

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência