O Novo EcoSport Titanium ficou mais “magro”, perdeu 13 kg em relação à versão anterior, pois todo o aparato do estepe foi retirado dele. Esse peso não foi o suficiente para refletir alguma mudança no desempenho do motor 1.5 de 137 cv e 16,2 kgfm na estrada, com câmbio automático de seis marchas. O motor 2.0 de 176 cv agora fica exclusivo ao modelo Storm, que é o que vem com tração integral.
A linha agora ficou da seguinte forma:
Existem duas versões topo de linha para o Ford EcoSport 2020, o Titanium 1.5 com uma pegada mais urbana e pneus run flat por R$ 103.890 e o aventureiro Storm com tração 4×4 e motor 2.0 de R$ 108.390. O estepe na traseira continua nas versões básicas 1.5 SE e FreeStyle .
FICHA TÉCNICA
Preço: a partir de R$ 100.890,00
Motor: 1.5, três cilindros, flex
Potência: 137 cv a 6.500 rpm
Torque: 16,2 kgfm a 4.500 rpm
Transmissão: Câmbio automático, seis marchas, tração dianteira
Suspensão: Independente (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira
Dimensões: 4,27 m (comprimento) / 1,77 m (largura) / 1,69 m (altura), 2,52 m (entre-eixos)
Tanque : 52
Consumo: 6,8/9,8 km/l com etanol/gasolina na cidade e 8,2/11,6 km/l com etanol/gasolina na estrada
Porta-malas: 356 litros
Vel. Max: 180 km/h
Depois de termos participado do lançamento para a imprensa do EcoSport run flat e andado na pista de testes da Ford, avaliamos agora o carro durante uma semana no seu dia-a-dia e fizemos uma viagem em família, experimentando nas estradas reais essa nova versão. Fomos até o restaurante Von Strudel (aliás, recomendo muito), degustar uma comida alemã e descansar um pouco do stress de São Paulo.
Boa comida, pet friendly, redes para descansar, balanço e extensa área para crianças, além de uma paisagem deslumbrante.
Saímos no km 75 da Rodovia Castelo Branco e pegamos uma estrada de terra até o local. Tudo está muito bem sinalizado.
Acompanhe no vídeo nossa avaliação: