Foto: publico.pt
Derrotado duas vezes seguidas pelo eterno rival Barcelona, que antes o eliminou da “Copa del Rey” e depois lhe tirou qualquer remota esperança que ainda tivesse quanto ao campeonato, o Real Madrid tinha na Champions a única chance de salvar a temporada. E parecia um objetivo perfeitamente alcançável, pelo menos na atual fase de oitavas de final, pois seu adversário era o Ajax, já derrotado (2-1, a 13 de fevereiro).
Assim, podendo empatar ou até mesmo perder por 1-0 no jogo-returno, em casa, sua classificação parecia certa.
Parecia…mas no Santiago Bernabeu, frente a um público inicialmente incrédulo pelo que estava vendo e depois furioso, o Real Madrid conseguiu a “proeza” de ser goleado por 4-1 pelo time holandês, dizendo assim adeus à Champions.
Aliás, foi a segunda vez, em toda a história da competição, que o Real Madrid foi derrotado em casa, após ter ganho o jogo de ida no campo do adversário. Este detalhe estatístico mostra bem o tamanho do fracasso da equipe que, após perder o técnico Zidane antes e seu jogador mais representativo, Cristiano Ronaldo, depois, entrou numa crise sem precedentes.
O que vai acontecer agora com o famoso clube espanhol, ninguém sabe…o que se pode pensar é que o técnico Solari só vai durar até o final da temporada. Depois será despedido, enquanto a torcida pede, cada vez com mais insistência, a volta de Mourinho.