Definidas as semifinais do Campeonato Paulista. O São Paulo pega o Palmeiras, enquanto o Santos fará clássico contra o Corinthians.
Diante do que nos foi proporcionado nos duelos das quartas-de-final, é possível tirar algumas conclusões para os próximos jogos.
Entre os quatro grandes, o Palmeiras foi o único que demonstrou supremacia sobre o rival do interior. Isso ficou claro no confronto da volta, no Allianz Parque, após a goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino. O alviverde é o time de melhor campanha do torneio, e chega à semifinal como favorito à conquista do torneio.
O São Paulo foi salvo pelos jovens garotos que integram o elenco. Liziero foi bem tanto na ida quanto na volta, e foi o autor do gol que sacramentou a classificação da equipe tricolor. No Morumbi, o herói havia sido Igor Gomez. Tudo isso sem contar o crescimento de Anthony.
Já o Santos, foi bem contra o Red Bull Brasil. Construiu um ótimo placar no Pacaembu e administrou bem a vantagem em Campinas. Contra o Corinthians, na etapa de pontos corridos, não fez uma boa partida, o que põe em discussão como poderá se comportar nas semifinais.
Por fim, o Corinthians, que em nova decisão de mata-mata, avançou de fase após disputa por pênaltis. O alvinegro não jogou bem durante os 180 minutos contra a Ferroviária. De fato, esteve melhor em Itaquera, mas isso acontece, também, porque o time de Araraquara fez jogo duro; mas minha preocupação se dá pela criação da equipe. No desespero, a solução foi alçar bolas à área na busca por Gustagol. Até então, durante toda a campanha alvinegra, a estratégia deu certo. Ontem, não. E contra o Santos, novamente o jogo aéreo será a solução?