Foto: Divulgação
Por: Vagner Aquino
Na mesma década em que inovou com a apresentação de seu primeiro SUV, a Porsche se rendeu aos utilitários em formato de cupê – à exemplo do que outras alemãs, como Audi, BMW e Mercedes-Benz já fazem há algum tempo. O modelo de teto arqueado deve chegar à Europa nas próximas semanas. Com opções de motores 3.0 e 4.0 de, respectivamente, 340 cv e 550 cv (este, biturbo), o modelo é 20 milímetros mais baixo e 18 mm mais largo que o homônimo.
Ainda em medidas, para acomodar melhor os dois ocupantes traseiros, o assento é 3 centímetros mais baixo. No topo da tampa do porta-malas, a marca acrescentou um spoiler, que além mais charme, tem por função alterar o grau de incidência do ar. Aliás, a tampa traseira dispensou o abrigo da placa visto no Cayenne convencional. Aqui, a mesma desce para o para-choque. No mais, o modelo promete ter bastante semelhança com o irmão, inclusive no interior. Ainda não há informações de chegada ao Brasil.
Mais Porsche
Por falar em Brasil, o 911 de nova geração desembarcou por aqui na semana passada. Totalmente repaginado, o ícone – apresentado na Europa há seis meses – chega disponível nas variantes cupê e conversível com preços a partir de R$ 679 mil e R$ 729 mil, respectivamente. Visualmente, como não poderia deixar de ser, o visual retrô foi mantido, com faróis circulares e a mesma silhueta do século passado. A maior diferença está lá atrás, onde as lanternas são mais estreitas e unidas, como no Cayenne e no Panamera.