Nos duelos desta terça-feira, pela Libertadores, o Palmeiras foi o único brasileiro que venceu e conveceu. Já Grêmio e Atletico-MG perderam e decepcionaram.
No Allianz Parque, o Palmeiras confirmou o favoritismo absoluto que tinha sobre o Melgar. Venceu por 3 a 0, sem sustos, numa noite feliz para o torcedor, para Ricardo Goulart (o melhor em
Campo) e, especialmente, para Deyverson, que aproveitou bem a oportunidade concedida pelo treinador, após se envolver em uma série de polêmicas.
Em Porto Alegre, o Libertad visitou o Grêmio para jogar apenas por uma bola, e conseguiu. Em um contragolpe, no último lance do primeiro tempo, abriu o placar. Depois disso, foram mais 45 minutos da equipe de Renato Gaúcho pressionado o time paraguaio. O desespero aumentava gradativamente. Não havia tática, tampouco paciência. Assim, o Libertad garantiu a liderança do grupo, e o Grêmio segue com apenas um ponto somado em dois jogos.
Péssimo o cenário do tricolor gaúcho; pior é a situação do Atlético-MG, que perdeu a segunda consecutiva na Libertadores e segue sem somar pontos no torneio.
Resumindo, “Palmeiras bem” porque está a alguns passos de garantir a classificação à próxima fase do torneio. “Grêmio e Atlético-MG péssimos” pois precisam superar obstáculos agora maiores para alcançarem as oitavas.