O mundial de MotoGP, que apresentou um espetáculo emocionante nas últimas duas voltas do GP de Qatar, com a luta entre Dovizioso (Ducati) e o campeonissimo Marquez (Honda), chega neste fim de semana à sua segunda etapa. Será o GP das Américas, no circuito norte-americano de Austin, a monopolizar o interesse dos tele-espectadores na tarde de domingo. E a expectativa é de um novo duelo entre Dovizioso e Marquez, com o companheiro deste último, o também espanhol Lorenzo, pronto a se intrometer na briga dos dois e – quem sabe – alcançar aquela que seria sua primeira vitória na nova equipe.
Enquanto isso foi ratificada pela Federação Internacional de Motociclismo a vitória de Dovizioso e sua Ducati no GP do Qatar, sendo rejeitado o recurso de 4 equipes (Aprilia, Honda, Suzuki e Ktm) contra a utilização de uma asa lateral antes da roda traseira. Uma prática que, por sinal, já tinha sido usada no passado nas somente quando havia chuva.
Em se tratando apenas da segunda corrida desta temporada é praticamente impossuível tentar um prognóstico. O que se pode lembrar é este circuito tem uma grande reta, em que potência do motor e aerodinâmica são muito importantes. E que se pode porém assegurar é que teremos um grande espetáculo. Quanto a isso não ha dúvida alguma…