www.givemesport.com
Após a surpresa verificada na Austrália, na abertura do mundial, onde teria sido lógica uma vitória de Hamilton e sua Mercedes mas o que vimos foi um Bottas superlativo que pulou à frente no campeonato sem que nenhuma desculpa possa ser dada por seu mais famoso companheiro de equipe, chegamos à segunda etapa. Será ainda longe da Europa, no circuito de Sakhir, no Bahrein, mas jápode servir como uma prova da verdade.
Se Hamilton fizer as pazes com a vitória, tudo vai voltar à normalidade mas caso Bottas vença novamente teremos que analizar uma situação nova e totalmente inesperada. Pessoalmente não acredito nesta segunda hipótese, mas é bom esperar pelo resultado.
Quem está também esperando pelo resultado é a turma da Ferrari que pareceu perplexa com a ineficiência do carro na abertura do campeonato, após o bom desempenho nos treinos prévios. Não se sabe ao certo o que aconteceu mas o novo responsável pela equipe, Mattia Binotto, não pareceu, nos últimos dias, muito preocupado. O que indica, na pior das hipóteses, que já foram individuados os pontos que necessitam de ajustes para otimizar o rendimento do carro.
Quanto à Red Bull, que na primeira corrida se apresentou como a segunda força do mundial, à frente da Ferrari, fica a curiosidade do que poderá fazer agora, quando seu piloto de ponta, o ótimo Verstappen, largará como um dos favoritos para chegar ao pódio.
Em suma, este Gp dará motivo a muitas reflexões e até mesmo, embora talvez um pouco apressadas, conclusões…