Assim que ocorreu a tragédia no Ninho do Urubu, o Flamengo imediatamente se preocupou em dar o apoio necessário às famílias das vítimas. Essa foi uma atitude admirável da parte do clube.
Ontem, nem Flamengo nem Ministério Público conseguiram chegar a um acordo sobre o valor de indenização às famílias, e o mais lamentável de toda essa história foi uma nota que o clube divulgou justificando o fato.
“Flamengo teve o cuidado de oferecer valores maiores dos que estão sendo estipulados em casos similares, como, por exemplo, o incêndio da boate Kiss, ocorrido em 2013. Até hoje, vale lembrar, famílias não receberam a indenização”, reza um trecho da nota.
A citação do incêndio de 2013 é infeliz. Não há como comparar a estrutura e o tamanho do Clube de Regatas do Flamengo com a boate Kiss.
Mais lamentável ainda é demora para concretizar uma decisão. E quanto mais o Flamengo justifica que oferece “valores maiores dos que estão sendo estipulados em casos similares”, fica ainda mais feio para a diretoria, pois é difícil ignorar as gigantescas cifras que foram gastas no início do ano com atletas do profissional.