Como era de se imaginar, foi uma noite de pouco futebol e de muita polêmica em Itaquera. O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, em um jogo marcado pela atuação da arbitragem, e manteve o tabu sobre o arquirrival, que jamais venceu em Itaquera.
Em um breve resumo, analiso que o trio de arbitragem errou uma vez para cada lado. O primeiro erro aconteceu no gol do Corinthians, que abriu o placar – no lance que originou o escanteio, que levaria ao gol alvinegro, a bola saiu. Já o segundo, no gol de empate do São Paulo – Danilo Avelar sofreu falta, em lance que resultou em outro escanteio que levou o tricolor à igualdade no placar.
Ainda deu tempo para mais polêmicas: um gol anulado do São Paulo, no fim do segundo tempo. A bola toca na mão de Carneiro. Ao seguir à risca as orientações dadas para a arbitragem, se a bola não toca a mão do defensor, ela teria outra trajetória. Portanto, o gol foi bem anulado.
E o jogo foi exatamente isso: pouco futebol e muita polêmica voltada à arbitragem.
O resultado final confirma o favoritismo do Corinthians, sem contar a reafirmação de Gustagol, que a cada dia faz ainda mais jus ao seu apelido.