Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FerrariFórmula 1

Revolução na Ferrari !

por Claudio Carsughi 07/01/2019
por Claudio Carsughi 07/01/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

Mattia Binotto e Maurizio Arrivabene

 Aquilo que desde o Natal estava sendo falado, lá pelas bandas de Maranello, acabou recebendo confirmação oficial : Maurizio Arrivabene foi mandado embora (a versão oficial, mais elegante, é que seu contrato não foi renovado) e seu posto será ocupado pelo engenheiro Mattia Binotto, que assim acumula esta nova função à já existente de responsável pela área técnica da Ferrari.

Binotto tinha sido escolhido pelo falecido Marchionne para o cargo de responsável técnico da Ferrari anos atrás, e seu trabalho tem sido amplamente positivo, apresentando, sobretudo nas últimas duas temporadas, carros à altura da Mercedes e, algumas vezes, até mesmo melhores.  O que faltou foi uma melhor condução da equipe, tanto no apoio a Vettel como na utilização de Raikkonen como número dois da equipe.  E como esta era a tarefa específica de Arrivabene, sua saída obedece a uma rigorosa lógica empresarial. 

   A modificação foi bem recebida por toda a equipe, e certamente terá positiva repercussão no trabalho do novo piloto Leclerc, que chega assim sem o peso da indireta comparação com Raikkonen (que Arrivabene queria a todo custo manter na equipe por mais um ano, sem, contudo, conseguir impor a própria vontade).  E  Vettel, por seu lado,  não está agora tão seguro na sua posição de primeiro piloto, sendo óbvio que os dois devam partir em igualdade de condições, sendo apenas e tão somente o cronometro a definir uma eventual posição na equipe.

   Como estamos em período de festas, e na Itália é particularmente festejada (no dia 6) a “Befana”, a tradicional velhinha que voa sentada numa vassoura, logo surgiram piadas dizendo que na sua meia pendurada junto à lareira Arrivabene encontrou, em lugar dos brinquedos reservados às crianças que se comportaram bem durante o ano, o carvão que é entregue às crianças mal-comportadas !

arrivabeneBinottoFerrariLeclercMarchionneVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
O retorno de Hernanes
Próximo
De Arrascaeta, um caso interminável

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?