Fabio Carille, no programa Bem Amigos, do Sportv, deu indícios de como pretende esquematizar o Corinthians para esta temporada.
A princípio, seu maior trabalho será dedicado ao sistema defensivo, assim como foi no início de 2017. Feito isso, as atenções serão voltadas ao ataque.
Pensando em ataque, foi possível observar, no segundo tempo da partida frente ao São Caetano, na estreia no Paulista, um time com jogadas verticais, de muitas ultrapassagens.
Além disso, no Bem Amigos, Carille ainda contou o que pretende ao montar o ataque alvinegro. Tudo se resume a ‘versatilidade’. Ele justificou o interesse em Luan, por ser um atleta que pode atuar em quatro posições. A vontade do treinador em manter Romero no elenco é a mesma de trazer o atacante do Atlético-MG. Ele também não quer perder Clayson, porque é um dos raros atletas do Corinthians que usam o drible nas jogadas ofensivas. Por fim, fechando o grupo dos versáteis, Ramiro, que pode ser aquele que protege a zaga, que preenche espaços no campo e que pode atuar aberto pela direita.
O projeto de Carille tem muita coerência e promete sucesso, mas os resultados não serão imediatos. Será preciso ter um pouco mais de paciência.