Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

A demanda pela tecnologia que silencia pneus, duplica em apenas um ano

por Claudio Carsughi 22/01/2019
por Claudio Carsughi 22/01/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

 

Foto: divulgação

 As homologações de pneus Pirelli equipados com a inovadora tecnologia PNCS somavam 78 até o fim de 2017. Um ano depois, o número aumentou em 100%, totalizando agora mais de 150. Este sistema  está à venda desde 2013 e é cada vez mais solicitado pelas montadoras mais conhecidas do mundo, especialmente as dos setores premium e prestige, para oferecer maior conforto aos motoristas e passageiros.

PNCS significa Pirelli Noise Canceling System (Sistema de Cancelamento de Ruído da Pirelli). Esta tecnologia é projetada para reduzir o ruído percebido no interior do carro, oriundo do contato entre a superfície da estrada e o próprio pneu. Graças ao PNCS da Pirelli, este ruído pode ser reduzido em até 25%, que é como se o carro estivesse viajando em apenas três rodas.

Mas como isso acontece?

Isso é possível graças ao uso de um material específico para captar o som colocado dentro do pneu, que absorve vibrações no ar que seriam transmitidas para o interior do veículo e que criariam um ruído de fundo irritante. Esta ‘esponja’ é feita de espuma de células abertas que maximizam a superfície de trabalho do material, intensificando o amortecimento das vibrações, reduzindo o ruído.

Pneus equipados com esta tecnologia podem ser reconhecidos por marcações especiais na parede lateral, que são representadas por um alto-falante com ondas sonoras com uma barra através deles, ao lado do símbolo PNCS. Os proprietários de veículos equipados com tecnologia PNCS são aconselhados a sempre comprarem pneus devidamente marcados e feitos especificamente para seus carros, com a finalidade de continuar desfrutando das vantagens desta relaxante tecnologia. Também é importante cuidar dos pneus corretamente: manter as pressões corretas, conforme recomendado pelo fabricante, também ajuda a conter o ruído da estrada.

Maurizio Boiocchi, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e Inovação da Pirelli, disse: “Juntamente com o desenvolvimento de pneus, a Pirelli trabalha todos os dias em tecnologias projetadas para melhorar a vida de todos os motoristas: Run Flat e Seal Inside minimizam os riscos associados à furos e o PNCS melhora o conforto nas viagens. Estas especialidades são muito procuradas por montadoras do segmento premium e prestige, ajudando a garantir os mais altos padrões de qualidade. As contribuições da Pirelli podem ser vistas em quase 3.100 homologações, das quais mais de 770 estão ligadas a estas especialidades – e mais de 720 são pneus marcados que identificam o fabricante do veículo. A presença de tecnologias como o PNCS em nossos produtos demonstra aos motoristas a importância de escolher pneus especificamente desenvolvidos para seus carros, quando se trata de trocas de pneus. Esta é a única maneira em que os motoristas podem obter o melhor de seus veículos, que continuarão a se beneficiar das características incorporadas pelos engenheiros responsáveis ​no projeto original”.

pirelliPNCSPneu
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Muita calma, foi só a estreia no Paulista…
Próximo
O projeto de Carille

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência