Carille foi oficialmente anunciado como técnico do Corinthians para a próxima temporada, e encontrará o alvinegro muito diferente de como o deixou sete meses atrás.
Durante sua ausência, nove atletas chegaram ao clube: Danilo Avelar, Douglas, Araos, Sergio Diaz e Jonathas. Além disso, já haviam deixado o clube Balbuena, Maycon Rodriguinho e Sidcley.
Conforme este que vos escreve já havia adiantado neste site, em texto publicado na última terça-feira, vale o reforço de que o treinador volta com a garantia de que haverá uma reformulação no alvinegro.
Para isso, treinador e membros da comissão técnica atuam diretamente no planejamento de 2019. A ideia é de trazer jogadores mais experientes. Já chegaram nesta janela de transferências: o lateral-direito Michel Macedo e os atacantes Gustavo Mosquito e André Luiz. O volante Richard, do Fluminense, está para chegar também. Ainda neste ano viveremos algumas novelas. O caso Leandro Castán pode ser uma delas, mas tudo depende da liberação do Vasco.
Fato é que, enfim, Carille participa fortemente no planejamento do grupo, e não apenas como uma fonte para consulta. A fórmula de contratação ainda é a mesma: ir ao mercado atrás de jogadores bons e baratos. Sem o discípulo de Tite, essa estratégia foi por água abaixo, e culminou em problemas táticos gigantescos ocorridos sob as ópticas de Loss e Ventura.
Cabe, assim, a Carille arrumar a casa.