Fim de temporada, e alguns clubes já se planejam para 2019. O Palmeiras, campeão brasileiro, adianta alguns projetos, como a permanência de peças importantes do elenco e a busca por reforços no mercado — o que é natural nessa época do ano. Fica, para o torcedor, a dúvida de como vai ser a próxima temporada. Pensando nisso, conversei com Zé Roberto, que hoje atua como assessor técnico do Palmeiras.
“A ideia é de dar continuidade ao trabalho que foi muito bem feito. Agora, nessa fase de fim de temporada, vamos aproveitar para descansar, pois o ano foi muito corrido, e voltar mais fortes no ano que vem”, disse o ex-jogador.
Diante disso, com o elenco muito bem definido e passando por manutenções apenas para ser reforçado, dificilmente o Palmeiras recorrerá à base em 2019. Projeto que as promoções de atletas da base aconteçam, somente, caso surja um atleta espetacular.
Zé Roberto, atualmente, é o encarregado de fazer o meio de campo entre diretoria, comissão técnica e jogadores, além de atuar na avaliação de jovens potenciais das categorias de base.
“Estive no mês de junho acompanhando o sub-17, que foi campeão mundial em cima do Real Madrid, em Madri. Acompanho, também o sub-20, que foi campeão brasileiro. Quero olhar o calendário e ver a possibilidade de fazer uns cursos tanto no Brasil, quanto fora. Aprender mais para implementar o que eu já tenho de experiência de gestão de clube e de questões técnicas”, concluiu.