Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Último ato da MotoGP

por Claudio Carsughi 16/11/2018
por Claudio Carsughi 16/11/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fonte: MotoGP.com

Domingo em Valencia, no circuito Ricardo Tormo, teremos o último ato do mundial da MotoGP, ganho antecipadamente pelo fora de série espanhol Marc Marquez que já está, em minha opinião, entre os “grandes” de todos os tempos no motociclismo de competição.

O segundo lugar, entre os pilotos por assim dizer “normais”, também já está definido, em favor do italiano Andrea Dovizioso que superou seu direto rival, o veteraníssimo mas ainda competitivo Valentino Rossi Este, por sua vez, deverá defender o terceiro lugar pois tem apenas 2 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe, Viñales. Assim sendo, Valencia viverá sobretudo uma festa.

Daniel Pedrosa

Uma festa de despedida até o campeonato de 2019, onde teremos a grande novidade na equipe Honda, em que Marquez terá como companheiro o ótimo Jorge Lorenzo. E, sobretudo, uma festa de adeus pois o espanhol Pedrosa, até aqui companheiro de Marquez nessa equipe Honda, disputará seu derradeiro GP, tendo decidido, após uma brilhante carreira, encerra-la, provavelmente por não se julgar tão competitivo como antes. Terão sido, com este GP, nada menos que 295 largadas no mundial, onde conquistou 54 vitórias e três títulos : nas 125, em 2003, e nas 250 em 2004 e 2005. E com o no ano passado venceu este GP de Valencia, é certo que fará todo o possível para repetir a façanha e fechar com chave de ouro sua carreira. Uma carreira que passará a ser de piloto de teste, pois acaba de assinar um contrato de 2 anos com a Ktm.

E por falar em pilotos de teste e adeus, Stoner, campeão mundial em 2007 com Ducati e 2011 com Honda, deixará de colaborar com a Ducati, onde era o principal “tester” da equipe. E o fará com uma declaração polêmica, ao afirmar “se a Ducati não segue minhas observações no sentido de aperfeiçoar a moto, é inútil que eu fique aqui, apenas como homem-imagem”.

DoviziosoDucatiGP ValenciaHondaMarquezPedrosaRossiStoner
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Corinthians, das luzes às sombras
Próximo
Brasil pode ser muito melhor

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?