Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Etios com câmbio automático é uma ótima opção

por Claudio Carsughi 29 de novembro de 2018
por Claudio Carsughi 29 de novembro de 2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Foto: modelo XLS

O Toyota Etios com motor 1.3 e câmbio manual é a versão de entrada da produção da montadora nipônica no Brasil e custa oficialmente R$ 49.490 reais. Trata-se de um ótimo carro, que não cria falsas ilusões mas entrega a seu proprietário tudo aquilo que promete.

Com o cada vez mais conturbado trânsito nas grandes cidades, contudo, muitos motoristas acabaram aderindo à transmissão automática e, para esse contingente que não para de crescer, a Toyota criou o Etios com motor 1.3 e transmissão automática de 4 velocidades. Para ter esse “plus”, o interessado gasta mais R$ 5 mil.
Rodando com ele na cidade (entendemos que se o uso for apenas e tão somente rodoviário trata-se de um acréscimo de custo inútil) pode-se perceber a suavidade com que ocorrem as trocas de marchas, a ponto de quase não serem notadas. Este facilitador, contudo, tem, além do maior custo inicial, uma pequena despesa constante e maior no que se relaciona ao consumo, ligeiramente mais acentuado. A diferença, contudo, depende – e muito – da forma de conduzir.

Pelo resto, o Etios automático é idêntico a seu irmão mecânico. O mesmo bom acerto da suspensão, a mesma capacidade de frenagem, as mesmas respostas da direção.
E quanto ao acabamento, seja externo como interno, não há diferença, pelo que a escolha do tipo de transmissão acaba dependendo apenas e tão somente da preferência do comprador.

câmbio manualToyota Etiostransmissão automática
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Barcelona ‘brinca’ com os riscos
Próximo
Fiat Panda, décadas de sucessos

Veja também

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

Lotus revela o E-R9, o conceito do hipercarro de corrida elétrico para 2030

Novo Honda HR-V 2022 estreia com pegada de SUV cupê

Carro por assinatura pode proporcionar economia de até R$ 22 mil

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×