O São Paulo vai para a Libertadores, o Palmeiras vai ser campeão brasileiro e o Corinthians não vai cair para a Série B. As três situações já eram previstas em rodadas anteriores, embora somente a primeira esteja matematicamente comprovoda; mas a 35ª rodada dos pontos corridos deixou ainda mais claros esses direcionamentos.
Sobre o título do Palmeiras, trata-se de uma questão de tempo. Pode ocorrer na quarta-feira, em casa, mas depende dos tropeços de Flamengo e Internacional. O time de Scolari só perde esse campeonato se acontecer uma catástrofe.
Quanto ao Corinthians, o mais importante aconteceu: conseguiu um resultado positivo. Após três tropeços consecutivos, com reclamações de sobra para a arbitragem, enfim o alvinegro somou três pontos na competição, contando, por ironia dos fatos, com o auxílio do apitador.
Para o São Paulo, só me resta dizer que a conquista da vaga para a Libertadores deve ser comemorada com muita expressão. O título brasileiro sempre foi um sonho, jamais uma realidade, nem mesmo quando liderava a competição.
Resumindo, a temporada acaba mais cedo para a equipe do Morumbi, mas com saldo positivo. Cabe agora cumprir tabela e começar a planejar o próximo ano.