A goleada de ante- ontem à noite sobre o América MG deixou o Palmeiras a um passo do título. Com efeito, se o alvi-verde não sofrer nenhum gol nos dois jogos finais, será campeão mesmo que o Flamengo vença seus dois últimos confrontos. O seria com 1 ponto de vantagem, graças a dois 0-0, pois somaria 7 pontos (os 5 que já tem de vantagem e mais 2) contra 6 do Flamengo.
Claramente a outra solução é ganhar um jogo, se possível já no domingo frente ao Vasco no Rio, e assim encerrar de vez a disputa. Lembrando ainda que o jogo do Flamengo frente ao Cruzeiro em BH não é nada fácil e a esperada (por seus torcedores) vitória do rubro-negro poderia não ocorrer. Sem que isso causasse surpresa alguma.
Como, pelo contrário, causou surpresa a derrota do Internacional em Porto Alegre, por obra do Atlético mineiro, que definiu a exclusão do time gaúcho da luta pelo título. E levou seu técnico, Renato, a apontar o Palmeiras como o futuro campeão do atual certame brasileiro.
Mas se o Palmeiras não oferece mais motivos de muitos cálculos, tanto a conquista de um passaporte para a próxima Libertadores como a definição dos 4 times que serão rebaixados deve criar emoções até a rodada final.