A última etapa do Campeonato Mundial de MotoGP desenrolou-se em Valencia e apresentou muitas surpresas. A começar pelo mal tempo, um verdadeiro dilúvio fez interromper a corrida na metade e ser dada a re-largada meia hora depois. Enquanto isso o campeão Marquez já tinha sido obrigado a abondar,. na sétima volta de um total de 27, por ter caido, coisa que também aconteceu com vários outros concorrentes, como o veterano Rossi que caiu a 4 voltas do fim, quando estava em 2º lugar, atrás de Dovizioso.
Foi Dovizioso que venceu, com amplos méritos, fazendo com que a Ducati fechasse o mundial com uma vitória à mais do que no ano passado, e voltasse a ocupar o degrau mais alto do pódio no circuito Ricardo Tormo 10 anos depois da vitória de Stoner. Enquanto isso Pedrosa despedia-se do motociclismo de competição (passará a ser piloto de teste da Ktm em 2019) com um 5º lugar e pela primeira vez fechava uma temporada sem uma vitória sequer.
No pódio, além de Dovizioso, encontramos Rins (com Suzuki) e Por Espargaró que levou pela primeira vez a Ktm a esse resultado e fechou um domingo de sonho para a marca, já que venceu neste domingo em Moto2 e em Moto3.
Anterior