Uma análise do desenrolar do atual campeonato brasileiro mostra um Palmeiras em ascensão, a ponto de ser hoje o líder do certame, e um São Paulo que deixou de se-lo e ocupa agora a terceira colocação.
A explicação mais racional que me ocorre, mas que carece naturalmente de confirmação junto aos responsáveis pelo condicionamento físico dos dois elencos, é uma diferente interpretação da temporada.
Assim pode ter ocorrido que o São Paulo tenha dado enfase à fase inicial da temporada, de forma a ter o elenco no topo de sua condição logo no começo do campeonato. Isto então daria, como de fato ocorreu, um forte impulso psicológico não só no time mas até mesmo na torcida. E como é impossível ter um elenco no topo da condição durante toda a temporada, agora poderia ter chegado uma fase de menor rendimento.
Na mesma linha de raciocínio, o Palmeiras pode ter determinado sua preparação atlética visando alcançar o topo agora, quando começam as fases decisivas não só do campeonato brasileiro como da Libertadores, sabidamente duas metas ambicionadas pelo técnico Scolari.
De qualquer forma, uma resposta definitiva será dada pelo campo de jogo neste e no mês vindouro.
Palmeiras subindo, São Paulo descendo ?
Anterior