Neste sábado o Palmeiras vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo com a confortável vantagem de 4 pontos na classificação do campeonato brasileiro e, muito provavelmente, tentará conseguir um empate que deixaria intacta sua posição de líder. Mas certamente carregará consigo os resquícios da derrota sofrida na 4.a feira em Buenos Aires que, muito provavelmente, significarão o adeus ao sonho da Libertadores, com o Boca se classificando para uma lógica final contra o Gremio.
Aliás eu tenho ouvido muitas críticas ao posicionamento do Palmeiras na Bombonera, onde só se defendeu, não conseguindo manter a posse de bola no meio de campo e, muito menos, marcar a saída de bola defensiva do adversário. Quem ouviu meus comentários no jogo Palmeiras x Ceará (Vivo, canais 18 e 26), lembrará que afirmei, alto e bom som, que certamente o Palmeiras pagaria o extraordinário esforço para, em 10, derrotar o valente Ceará no jogo de Buenos Aires. E não deu outra…
Agora eu temo que o alvi-verde ainda não tenha conseguido recuperar todas suas energias e force Scolari a adotar uma tática totalmente defensiva no jogo frente ao Flamengo. Tática válida nas atuais condições psico-físicas do elenco, mas altamente perigosa, pois qualquer erro pode significar uma derrota. E se além do erro, tivermos um gol antológico como o segundo Marcado por Benedetto (tivesse sido marcado por qualquer jogador brasileiro ouviríamos elogios em penca), a vaca iriá rapidamente para o brejo…