Neste fim de semana a MotoGP deixa os circuito habituais e vai de encontro ao desconhecido, na Tailândia. Trata-se de um circuito onde tivemos apenas testes pré-campeonato, em condições meteorológicas completamente diferentes das que vão se verificar agora. E portanto o acerto das motos deverá partir quase do zero.
Isto não tem sido um problema para o campeoníssimo Marc Marquez, que sabe logo encontrar o melhor acerto de sua Honda e, contando com a sua impressionante categoria é, uma vez mais, o grande favorito para a vitória.
O problema, pelo contrário, deverá estar presente nas fileiras da Ducati, onde tanto Dovizioso como Lorenzo deverão trabalhar bastante para fazer a moto render ao máximo. Pois esta é a única chance de lutar, com alguma possibilidade de vitória, frente a Marquez.
A luta pelo título, por sinal, já não existe, pois Marquez tem 72 pontos de vantagem sobre Dovizioso quando faltam apenas mais 4 GPs, além deste. Mas é interessante a disputa pelo vice-campeonato, onde Dovizioso (segundo) é claramente favorito frente ao veterano Rossi (terceiro), pois a Ducati é nitidamente superior à Yamaha.