O líder destacado do mundial de MotoGP, o espanhol Marc Marquez, venceu de forma sensacional, com uma ultrapassagem na última curva da volta derradeira, o GP da Tailandia.
A luta com Dovizioso foi sensacional e nas voltas finais Marquez tentou por três vezes superar o líder da Ducati, sem o conseguir, até que numa manobra sensacional (moto quase caindo e roda traseira no ar) obteve o primeiro lugar perto da bandeirada.
Com este resultado, Marquez aumentou sua vantagem sobre Dovizioso para 77 pontos e pode se sagrar matematicamente campeão no próximo Gp, a ser disputado no circuito japonês de Motegi no domingo 21 deste mês.
A corrida ratificou ainda a posição de Dovizioso como vice-líder, já que se rival nesta luta, o veterano Rossi, ficou em 4º lugar com sua Yamaha. Yamaha, por sinal, que pareceu renascer das cinzas pois ainda colocou Viñales no pódio (como 3º) e o bom desempenho da Suzuki, que foi quinta com Rins.
Do ponto de vista motorístico, por sinal, existe um equilíbrio maior entre Honda, Ducati, Yamaha e Suzuki do que a leitura da classificação faria supor. Por exemplo, quem faz a diferença entre Ducati e Honda, em favor da Honda, é o incrível Marc Marquez, como é fácil concluir observando o que o companheiro de Marquez, o também espanhol Pedrosa, consegue fazer.
Anterior