Na casa da Honda, o espanhol Marc Marquez ganhou seu sétimo título mundial, o quinto em MotoGP, e se tornou o mais jovem piloto da história a conseguir este feito.
Sua carreira, por sinal, é eloquentemente ilustrada pelos números : 69 vitórias, 115 pódios, 78 pole-position e 60 voltas mais rápidas. Números impressionante para este garoto de 25 anos que já está na história do motociclismo como um dos maiores de todos os tempos.
A corrida desta madrugada em Motegi, no circuito da Honda, foi sensacional, com Dovizioso largando da pole mas Marquez pulando logo de 6º para 2º. E, exceto um pequeno período em que ficou em terceiro, Marquez logo protagonizou uma luta sensacional com Dovizioso. Conseguiu ultrapassa-lo, foi novamente ultrapassado pelo piloto da Ducati e obteve a ultrapassagem definitiva a poucas voltas do final.
Final que teve uma conclusão inesperada quando Dovizioso, na tentativa de não perder e contato com Marquez e criar a chance de uma ultrapassagem definitiva nas duas voltas finais, caiu e perdeu a chance.
No pódio tivemos então Crutchlow, fazendo a dobradinha da Honda, e Rins com a Suzuki, enquanto a Yamaha teve que se contentar com o quarto lugar do veterano Rossi, atualmente terceiro no mundial.a 9 pontos de Dovizioso, quando faltam só mais 3 GPs para o encerramemnto da temporada.
A superioridade de Marquez foi tão evidente, ao longo da temporada, como os atuais 102 pontos de vantagem sobre Dovizioso, e tornada ainda mais clara pelo fato da Ducati, em vários circuitos, ter-se mostrado superior à Honda.
Anterior