Nem Hamilton, nem Vettel : somente Raikkonen ! Cinco anos após sua última vitória (GP Australia de 2013), o finlandês Raikkonen voltou a vencer um GP. E o fez de forma amplamente merecida, pulando logo à frente na largada e apostando num único, longo pit-stop (o que o obrigou a economizar pneus) para vencer merecidamente este GP dos Estados Unidos.
Uma vitória que por pouco não tinha acontecido no GP da Itália em Monza, onde sua pole tinha sido inutilizada depois pelo desgaste de pneus, permitindo que Hamilton o superasse e obrigando-o a contentar-se com o segundo lugar.
Agora foi Raikkonen que obrigou Hamilton a fazer dois pit-stops em função do desgaste de pneus verificado na sua perseguição ao finlandês, contra sua única parada. E assim venceu com amplos meritos.
Excelente também a prova de Verstappen, que, vindo de trás, conseguiu recuperar posição após posição e depois de instalar-se no segundo lugar, resistiu habilmente a todas as tentativas de ultrapassagem de Hamilton. Para o inglês o segundo lugar, já que Vettel foi quarto, teria significado a matemática conquista do título mundial. Coisa que, naturalmente, tem tudo para se verificar no próximo Gp, o do México, em programa no próximo domingo. E assim chegar a Interlagos já de posse do título.
Como curiosidade um fato pouco comum : Ocon (que era 8º com Force India) e Magnussen (9º com Hass) foram desclassificados após a chegada por superarem o limite de consumo : 100 kg/hora !
Finalmente Raikkonen !
Anterior