Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Polo, um passo à frente

por Claudio Carsughi 04/09/2018
por Claudio Carsughi 04/09/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A sexta série do Polo é um carro completamente novo, em que pesem aparentes semelhanças com o modelo anterior mas que, tendo herdado em versão curta a plataforma denominada “Modularer Querbaukasten” (por sinal, a mesma utilizada pela Seat na última versão da Ibiza), apresenta profundas modificações na sua essência. E, logo de cara, as proporções alteradas de forma quase imperceptível acabam escondendo os sensíveis incrementos das medidas fundamentais, como as do entre-eixos, comprimento e largura. O que explica a razão pela qual o habitáculo acolha com mais comodidade seus ocupantes e até mesmo o porta-malas seja um pouco maior.
No interior, o acabamento do Polo é um ótimo exemplo do rigor germânico quanto à qualidade construtiva onde os vários tons de cinza destacam a única nota de cor presente, isto é o “touch screen” da unidade multi-medial, contornado por um painel preto reluzente que incorpora também os vários instrumentos. Trata-se de uma combinação séria, se assim a quisermos definir, mas que resulta elegante, sólida e funcional, pois não obriga o motorista a baixar demasiadamente os olhos para visualizar o todo.
Uma vez ao volante, este Polo resulta logo muito agradável de dirigir, com um motor (1.0 três cilindros) isento de vibrações e bem linear no fornecimento de potência e um câmbio de engates precisos, com relações de marcha bem escolhidas. A frenagem é correta, a direção leve e precisa, a insonorização eficiente, todas qualidades que tornam este Polo adequado não apenas à utilização urbana mas mesmo para longas viagens.
A este propósito a montadora anuncia 11,6 km/l na cidade e 14,1 km/l em estrada, marcas essas que baixam, respectivamente, para 8,0 e 9,8 usando etanol. Enquanto a aceleração 0-100 km/h é feita em 9″6 e a velocidade máxima atinge 192 km/h.

Polo 1.0VW
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Fim de uma era?
Próximo
Mano Menezes culpa arbitragem

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025
  • 2

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar