O domingo não foi de resultados negativos para os grandes paulistas. Todos empataram, mas só o Corinthians conseguiu somar três pontos na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe do Parque São Jorge bateu, de virada, o Sport, por 2 a 1. Tudo caminhava para mais um tropeço do alvinegro em casa, afinal, fez uma primeira etapa ruim. Saindo atrás no placar, as chances de buscar uma vantagem eram praticamente desacreditadas.
O que vale destacar: Danilo Avelar, após mais uma atuação medíocre, surgiu como herói improvável e decretou a vitória corintiana com um gol no fim – o primeiro triunfo de Jair Ventura à frente do clube.
Já nos outros confrontos da rodada, Santos e São Paulo ficaram em um decepcionante empate sem gols, na Vila Belmiro. O duelo pareceu empolgante nos minutos iniciais, com o alvinegro pressionando a equipe tricolor no ataque, mas terminou com o mais baixo nível técnico.
Por fim, o Palmeiras foi a Salvador e buscou o empate contra o Bahia. Com um time alternativo, pensando no duelo de quinta-feira pela Libertadores, Scolari escalou apenas quatro jogadores dos considerados titulares: Weverton, Bruno Henrique, Felipe Melo e Borja; mas só melhorou quando entraram Dudu e Willian.
Gilberto abriu o placar para o Bahia após bom passe de Ramires, que tirou Felipe Melo num jogo de corpo. O Palmeiras só conseguiu o controle da partida depois dos 30′ da etapa inicial. Só no segundo tempo conseguiu a igualdade, com Felipe Melo, de cabeça.
Com isso, já são jogos sem perder pelo Brasileiro, o que mantém a equipe paulista na disputa do título.