Neste fim de semana volta o mundial de MotoGP e desta feita numa pista não tão favorável à Ducati como foi no GP de San Marino. Lá venceu Dovizioso e a Ducati só não fez a dobradinha pois Lorenzo caiu na penúltima volta, quando estava à frente de Marquez. E o atual líder disparado do mundial recebeu assim de presente um inesperado 2º lugar, que o levou à confortável vantagem de 67 pontos sobre o próprio Dovizioso, agora vice-líder.
O circuito de agora é o de Aragon, na Espanha, onde Marquez tem uma tradição de sucessos e assim sendo sua volta à vitória poderia ser o desfecho mais provável.
De qualquer forma, como tenho dito várias vezes nas últimas semanas, o maior interesse do mundial se concentra na luta pelo vice-campeonato, já que não pode haver dúvida alguma quanto ao triunfo final de Marquez.
Lá atrás, porém, a luta é acirrada e envolve Dovizioso, atual 2º com apenas 3 pontos de vantagem sobre o veterano Rossi (3º). Um pouco mais distante (a 24 pontos de Dovizioso) aparece Lorenzo que é 4º, com os dois pilotos da Ducati parecendo ter melhores condições de Rossi, cuja Yamaha é mais fraca que Ducati e Honda e ainda por cima não apresenta sintomas de melhora.
Anterior