Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

F1, agora é em Cingapura

por Claudio Carsughi 14 de setembro de 2018
por Claudio Carsughi 14 de setembro de 2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Terminada, com o GP da Itália em Monza, a fase européia, o mundial começa agora uma série de viagens que levarão o espetáculo à Ásia e às Américas, antes de retornar, para a etapa final, na Ásia, com o tradicional GP de Abu Dahbi.
Esta de domingo é a corrida noturna que mais custou, em termos de construção do circuito, iluminação e realização. Mas todos (ou quase todos) concordam que o resultado do investimento foi excelente. A ponto de, quando se fala em modificações do calendário, ninguém põe em dúvida Cingapura que ganhou um lugar de grande destaque na temporada.
O circo chega neste fim de semana a Cingapura com o inglês Hamilton líder isolado e larga vantagem sobre o segundo colocado. Vettel, distanciado de 30 pontos. Isto significa, em termos práticos, que a luta pelo titulo só poderia ser aberta caso Hamilton não marcasse pontos num GP e, ao mesmo tempo, Vettel vencesse.
Como Hamilton este ano praticamente não tem errado, pode-se (e claramente os torcedores da Ferrari se apegam a isso) apenas pensar num grave problema mecânico da Mercedes do inglês, obrigando-o a desistir. Uma eventualidade sempre possível em corrida, mas, pelo que vimos até agora este ano, algo improvável. Assim, a cada corrida que passa, reforça-se o favoritismo de Hamilton, que em minha opinião despontou claramente no GP da Alemanha, quando Vettel, na liderança, bateu e jogou fora nada menos que 32 pontos. Os 25 de sua vitória e os 7 que teria tirado de Hamilton, coisa que lhe permitiria – hoje – ser o líder do mundial, 2 pontos à frente do rival.
No circuito de Marina Bay, em Cingapura, não parece haver favoritismo técnico de Ferrari ou Mercedes, o que deixa prever uma acirrada luta desde o treino oficial de sábado, na busca da pole. E será importante ver como vai se portar Raikkonen de quem, no começo da semana, a Ferrari anunciou a não renovação de contrato para 2019, quando será substituído pelo jovem Leclerc. Como Raikkonen irá para a Sauber, com um contrato de 2 anos, ninguém sabe, por ora, qual será a motivação que lhe resta para ser o “fiel escudeiro” de Vettel e não tentar fazer uma corrida para si. Como, com toda razão, fez em Monza…Aliás, em sua primeira entrevista em Cingapura, Raikkonen foi bem claro : “a Ferrari me mandou embora. Fui avisado em Monza”. E no primeiro dia de treinos foi o mais rápido, enquanto Vettel batia no muro…

FerrariGP CingapuraHamiltonLeclercMercedesRaikkonenSauberVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
VAR: quando deve ser utilizado?
Próximo
Neymar : chega de polêmicas !

Você também pode gostar...

Nos treinos livres de sexta-feira, Ferrari melhora enquanto Red Bull tem problemas

Hamilton vence, mas terá um longo ano pela frente contra seu maior rival, Verstappen

Ayrton Senna completaria 61 anos hoje: relembre as conquistas com o Lotus 97T

Temporada 2021 de Ricardo Gracia irá do kart à F4

Muda tudo na Fórmula 1? Congelamento de motores aprovado, Sprint Race e teto salarial dos pilotos

A reportagem com Ayrton Senna que a Quatro Rodas nunca publicou

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Gilberto Geri Gilberto Geri
Maurício Santos Maurício Santos
Orlando Merluzzi
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Tite Simões Tite Simões
Vagner Aquino Vagner Aquino
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Nos treinos livres de sexta-feira, Ferrari melhora enquanto Red Bull tem problemas

Hamilton vence, mas terá um longo ano pela frente contra seu maior rival, Verstappen

Ayrton Senna completaria 61 anos hoje: relembre as conquistas com o Lotus 97T

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×